Andebol: Sporting cai na Roménia e soma primeira derrota da época
Desta vez, Jan Gurri foi impotente para impedir a derrota do Sporting na Roménia (foto: Facebook Constanta )

Andebol: Sporting cai na Roménia e soma primeira derrota da época

MODALIDADES24.10.202320:43

Derrota dos leões por 29-28 frente ao Constanta, na segunda jornada da Liga Europeia

Ao 11.º jogo, a equipa de andebol do Sporting somou a primeira derrota da época. 

O líder invicto do campeonato foi ao terreno do Constanta perder por 29-28, em jogo da segunda jornada da Liga Europeia de andebol.

Após uma primeira ronda diante aos polacos do KGHM Chrobry Glogow ganha por esclarecedores 17 golos, os leões entraram dominantes no Simona Amanar Sports Hall, em Constanta.

Cinco golos consecutivos, apontados por Orri Porkelsson e Francisco Costa – nos dois primeiros dos sete que fizeram dele o melhor marcador leonino -, Mamadou Gassama e Salvador Salvador, o Sporting chegou aos cinco minutos a liderar confortavelmente (5-1), fazendo esquecer que foi Vitaly Komogorov a inaugurar a contagem do jogo para o emblema anfitrião.

O equilíbrio em campo chegou com o primeiro time-out e uma melhoria no ataque romeno. Ao minuto 11, o 6-7 ilustrava esse momento, até que a entrada do experiente Leonel Maciel para a baliza dos vice-campeões nacionais trouxe nova vida à turma de Alvalade que recuperou para três golos à melhor (8-11). 

O 7x6 foi acionado pelo CSM Constanta que chegou ao empate (12-12) e, pela primeira vez, ao comando do jogo (13-12) para alegria dos adeptos que encheram o recinto.

Ricardo Costa também pediu um desconto de tempo para a ajudar a equipa a reencontrar-se no ataque e apesar das oscilações, o fim da primeira parte chegou com os leões na frente (15-16) com golo de Mamadou Gassama.

No regresso do balneário, Natán Suarez dilatou a margem, todavia aos 39 minutos Gaston Mouriño foi o ‘special one’ dos romenos que, assim, chegaram ao empate (20-20).

Komogorov, por seu turno, revelava-se o mais vivo dos jogadores da equipa da cidade costeira do Mar Morto, levando os romenos para a frente com oito golos. 

Com várias oscilações no marcador numa verdadeira batalha de nervos até aos instantes finais, Kiko Costa empatou a um minuto do fim na conversão de um livre de sete metros (28-28), mas o Sporting desperdiçou o último ataque, enquanto Valentino Ravnic concretizou para o lado dos romenos que festejaram como se o acesso à main round – passam os dois primeiros - estivesse assegurado. E não estão longe. 

 

A equipa romena passa assim a liderar o grupo H, com duas vitórias em dois jogos.