Andebol: após derrota na estreia, Portugal vence a Suíça
A Seleção de andebol venceu a Suíça (foto: Federação de andebol da Tunísia)

Andebol: após derrota na estreia, Portugal vence a Suíça

ANDEBOL03.11.202316:23

Segunda parte valeu o triunfo à equipa lusa no Kempa Trophy, torneio que decorre na Tunísia

Chegou a pairar a possibilidade de repetição daquilo que acontecera na véspera, mas a Seleção portuguesa reagiu a tempo e conseguiu vencer a Suíça (29-26) na segunda jornada do Kempa Trophy, que decorre na Tunísia.

Mas vamos por partes. É justo dizer que o ataque melhorou bastante em relação à véspera. A equipa portuguesa conseguiu encontrar espaço aos seis metros várias vezes e faltou-lhe sorte, como mostra a mão cheia de remates aos ferros nos primeiros 30 minutos.

Mais difícil, porém, é encontrar aspetos positivos na exibição defensiva nesse período. É verdade que a ausência de Daymaro Salina pesou. Frade teve de defender ao meio, ele que não está rotinado com a posição nos últimos anos. Ainda assim, os 17 golos apontados pelos helvéticos na primeira parte certamente terão deixado o selecionador preocupado.

Felizmente que a resposta positiva veio logo a seguir. Nos primeiros 15 minutos da segunda parte, com Diogo Rêma em bom plano também, Portugal sofreu apenas três golos, o que valeu a passagem para a frente do marcador (21-20). Seguiu-se um período com mais golos sofridos, mas a entrada de Fábio Magalhães para o centro e o aumento da agressividade defensiva surtiu efeito e foi nos últimos sete minutos que a Seleção assegurou o triunfo. 

Nesse período decisivo, Portugal fez um parcial de 6-1 e confirmou o triunfo frente a um adversário que também está apurado para o Europeu que se disputa na Alemanha em janeiro.

Pedro Portela terminou o encontro como melhor marcador, com seis golos, mas deve destacar-se também a exibição de Diogo Rêma, que fez 10 defesas e foi o guarda-redes que jogou mais tempo na partida. 

Lesão afastou Daymaro

Um dia depois de ter deixado o jogo com a Áustria lesionado, o pivô Daymaro Salina não jogou, apesar de se ter equipado e sentado no banco junto dos companheiros. Fábio Magalhães, que também terminou o jogo na véspera com queixas físicas recuperou e até começou na equipa titular. Resta saber se Daymaro defrontará hoje a Tunísia, lembrando que no próximo sábado há um FC Porto-Sporting a valer a liderança do campeonato.

Neste sábado, Portugal fecha a participação na prova frente à seleção da casa, em jogo agendado para as 16h.