Alcaraz: «Nadal como embaixador da Arábia Saudita? Não acho mal...»
Carlos Alcaraz na conferência de imprensa de arranque do ATP 250 de Buenos Aires (IMAGO/Camilla Stolen)

Alcaraz: «Nadal como embaixador da Arábia Saudita? Não acho mal...»

TÉNIS13.02.202412:14

Número 2 mundial considera positivo o impacto que o compatriota poderá ter no país

Carlos Alcaraz foi questionado sobre o facto de Rafael Nadal se ter tornado embaixador da Federação de Ténis da Arábia Saudita e considerou «positivo» o 'vínculo' que o compatriota assinou com o país.

«O Rafa decidiu assinar como embaixador e não acho que isso seja mau. Tornou-se promotor do ténis num país que está a desenvolver-se e a abrir-se ao mundo do desporto. Quem melhor do que ele para promover a modalidade em locais onde talvez nunca tenha sido jogado antes», afirmou.

«É bom para o ténis que haja mais lugares, que haja cada vez mais países onde possamos jogar. A Arábia Saudita está a evoluir muito rapidamente em todos os sentidos, como país e no mundo do desporto. Estão a apostar no futebol, no boxe e agora no ténis.», concluiu o número 2 mundial, na conferência de imprensa de arranque do ATP 250 de Buenos Aires. O jovem de Múrcia usufrui de bye na primeira ronda, sabendo que vai defrontar o vencedor do encontro entre Juan Pablo Varillas e Camilo Ugo Carabelli.

Refira-se que os dois espanhóis, juntamente com Novak Djokovic, Jannik Sinner, Daniil Medvedev e Holger Rune, foram confirmados num torneio de exibição que vai ser disputado em Riade, em outubro de 2024.