Alcaraz: «Foi o pior jogo da minha carreira, não queria estar ali»

Alcaraz: «Foi o pior jogo da minha carreira, não queria estar ali»

TÉNIS17.08.202411:04

Alcaraz perdeu com Monfils em Cincinatti e descarregou na raqueta

Carlos Alcaraz não escapou à autocrítica após a sua derrota por 4-6 7-6 6-4 contra Gael Monfils na segunda ronda do Masters 1000 de Cincinnati, em que mostrou uma rara fúria, batendo com a raquete no chão.

«Tinha havido outros momentos em que quis parti-la, mas consegui controlar-me. Hoje não consegui. Foi muito frustrante para mim. Houve momentos em que eu não queria estar ali. Queria abandonar o court», admitiu.

A rapidez do court central do torneio não agradou ao espanhol.

«Sinceramente, foi muito complicado para mim. Sinto que foi o pior jogo que fiz na minha carreira. Não conseguia jogar. Vinha de bons treinos aqui neste torneio nos dias anteriores, batendo bem na bola e com boa movimentação no court. Quero esquecer este jogo, não me consegui controlar», disse no final agastado.

A rapidez do court também foi criticada: «Senti que estava a praticar um desporto diferente no court central em comparação a outros courts. A bola ia muito mais depressa que nos outros. No aquecimento a sensação foi completamente diferente. Não sei porque me senti assim. Não fui capaz de ser melhor, por isso não ia conseguir ganhar o  jogo.»