Ténis Alcaraz e Rublev nos quartos de final do US Open
Espanhol e russo superaram, respetivamente, Matteo Arnaldi e Jack Draper nos oitavos de final do último Grand Slam da temporada
Número 1 do Mundo, Carlos Alcaraz continua de pedra e cal no US Open e esta tarde de segunda-feira garantiu o acesso aos quartos de final do último Grand Slam da temporada.
Frente ao italiano Matteo Arnaldi (61.º ATP), o espanhol de 20 anos não deu grandes hipóteses ao adversário e resolveu o encontro em três sets, parciais de 6/3, 6/3 e 6/4 em 1,59 horas.
«A intensidade desde a primeira à última bola contribuiu para fazer um encontro sólido, com menos erros. Fiz o meu jogo, tentei subir à rede sempre e estou mesmo feliz com a minha exibição e por ter passado», comentou recente vencedor em Wimbledon que esta tarde somou o 40.º triunfo em encontros do Grand Slam.
Ao contrário de Alcaraz, o moscovita Andrey Rublev teve de se aplicar a fundo para desfeitear o britânico Jack Draper (123.º ATP) em quatro partidas, parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 6/4 em 2,45 horas.
O russo, 25 anos, está pela quarta vez nos quartos de final em Nova Iorque e procura a primeira presença nas meias-finais de um Major.