Águia em tranquilo voo atlântico
Benfica foi à Madeira vencer Galomar por 21 pontos (74-95) em jogo da Taça Hugo dos Santos
O Benfica não foi forçado a trabalhos forçados para vencer a Galomar na Madeira, em jogo em atraso da segunda jornada da fase de grupos da 15.ª Taça Hugo dos Santos. Os campeões nacionais lideraram a partir de metade do primeiro período e distanciaram-se rapidamente no marcador, acumulando vantagem em todos os quartos para fechar com concludente avanço de 21 pontos.
Os insulares entraram melhor e conquistaram a primeira liderança aos 8-3 após uma toada de uma conversão em cada cesto. No entanto, não demorou a quem continentais impusessem o seu jogo, tecnicamente mais evoluído, para passar para a frente por volta dos cinco minutos ainda no primeiro período.
Uma vez no comando, os benfiquistas enfrentaram a tenaz oposição dos madeirenses que mantiveram a contenta em aberto, a uma distância dos rivais nunca superior a 5/6 pontos durante aos últimos minutos do segundo período. Então, os encarnados aceleraram e começaram a cavar vantagem substancial que ao intervalo atingia os 12 pontos (53-41).
O começo do terceiro quarto acentuou esse desnível favorável à equipa orientada por Norberto Alves, que chegou aos 20 pontos pouco antes do soar da penúltima buzina. No derradeiro período foi apenas de controlo pelas águias e até de algum relaxe ao cair do pano.