Adjunto do Benfica ‘convocado’ para os Jogos Olímpicos
João Eduardo Marques vai integrar equipa técnica do Egipto
João Eduardo Marques, treinador-adjunto do Benfica, vai integrar a equipa técnica do Egipto, liderada pelo espanhol Juan Carlos Pastor, nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
De acordo com a informação recolhida por A BOLA, o técnico que está no Benfica desde a época 2020/2021, vai continuar nas águias e irá acumular os dois cargos, até porque a ligação ao Egipto será, pelo menos nesta primeira fase, apenas para os Jogos Olímpicos.
João Eduardo Marques tem 31 anos e fez parte da formação enquanto jogador nas águias, depois de ter iniciado o percurso nos leirienses do Sismaria.
No regresso à Luz após terminar o percurso como jogador, foi primeiro analista de vídeo de Chema Rodríguez, e esta época adjunto de Jota González.
De resto, terá sido o próprio Jota González quem sugeriu o nome do seu adjunto ao compatriota que, em 2004, conduziu a seleção espanhola ao primeiro título Mundial
O Egipto, crónico campeão africano e uma das potências do andebol mundial, integra o grupo B dos Jogos Olímpicos, juntamente com Noruega, Dinamarca, França, Hungria e Argentina.