«João Félix era ridículo, disse ao Real Madrid para o contratar»

MERCADO20.08.202411:17

«Tinha 19 anos, vinha de uma liga um pouco menor» e, diz Guti «não estava preparado» para o que lhe sucedeu

João Félix vai trocar Espanha por Inglaterra (mais propriamente o Chelsea), mas nem por isso deixar de ser um grande tema na Península Ibérica. No programa El Chiringuito, Guti, antigo jogador e treinador das camadas jovens do Real Madrid, revelou que disse ao clube merengue para contratar o português, antes deste se mudar para o rival Atlético de Madrid.

«Eu vi-o na Youth League e este miúdo era valioso, era ridículo o que jogava contra os outros. Passava por todos. Este miúdo tinha de ser contratado», começou por dizer Guti.

«O que se passou foi isso (sobre ter sido contratado por 126 milhões de euros), tinha 19 anos, vinha de uma liga um pouco menor, vem como uma estrela, pagando o que se pagou e para um clube em que vão exigir-lhe desde o primeiro dia. Se calhar, não estava preparado para isso», prossgeuiu o antigo internacional espanhol.

Questionado sobre se o teria contratado, Guto repsondeu: «Eu disse isso ao Real Madrid. Estava a treinar as camadas jovens do Real Madrid e na Youth League e nas meias-finais defronto o João Félix. Marcou três golos. Mas nem era preciso eu dizer ao Real Madrid, o clube seguia este tipo de jogadores. No final, passas uma informação e o clube faz o que quer com ela. Vi jogadores como ele, como [Jadon] Sancho do Dortmund, na Youth League, do qual também disse "este jogador é para contratar".»