Volta a Portugal: Mauricio Moreira desiste após desmaiar na 4.ª etapa
Mauricio Moreira (em primeiro plano na imagem) falhou em 2023 a revalidação da vitória na Volta a Portugal

Volta a Portugal: Mauricio Moreira desiste após desmaiar na 4.ª etapa

CICLISMO28.07.202416:26

Líder da Sabgal-Anicolor sentiu-se mal, desmaiou e foi transportado para um hospital perto do local onde caiu, em Famalicão da Serra

O ciclista uruguaio Mauricio Moreira era ao início da Volta a Portugal o principal candidato da Sabgal-Anicolor a lutar pela vitória na geral, porém, este domingo, viu-se forçado a desistir da competição devido a um problema de saúde.

Foi durante a 4.ª etapa da Grandíssima, um percurso de 164,5 quilómetros que liga Sabugal à Guarda, que o corredor desta equipa portuguesa caiu da bicicleta após desmaiar durante a corrida, nos últimos 40 km da prova.

O uruguaio foi prontamente assistido e transportado de ambulância para um hospital perto do local onde perdeu os sentidos, numa altura em que o grupo da frente seguia a caminho do prémio da montanha de Famalicão da Serra.

Mauricio Moreira estava em 14.º na classificação geral, a 2.37 minutos do camisola amarela, Afonso Eulálio (ABFT-Feirense) e já tinha apresentado limitações físicas ao longo da Grandíssima. Este domingo, logo no início da etapa, as mesmas limitações deixaram o uruguaio para trás do pelotão.

Recorde-se que o corredor uruguaio venceu a 83.ª edição da Volta a Portugal, em 2022.