Ciclismo Venceslau Fernandes expulso da Volta a Portugal
Venceslau Fernandes, filho do ciclista com o mesmo nome que em 1984 (ou seja, há 39 anos) venceu a Volta a Portugal e irmão de Vanessa Fernandes, foi, esta segunda-feira, expulso da 84.ª edição da Volta a Portugal!
De acordo com o comunicado emitido pelo Colégio de Comissários da prova, o corredor de 27 anos da AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense terá cometido uma «infração agravada», mais concretamente ter chegado a «vias de facto com outro corredor», sem que o nome do outro ciclista envolvido fosse divulgado.
No entanto, o referido comunicado refere que o espanhol Óscar Pelegrí, da Burgos-BH, foi multado por «comportamento perigoso entre corredores», com o artigo para o castigo a ser o mesmo que conduziu à expulsão de Venceslau Fernandes, multado ainda em 500 francos suíços, sensivelmente €522, e penalizado em 50 pontos no ranking UCI.
A A BOLA tentou, ainda que em vão, descobrir o nome do outro corredor envolvido no caso que levou, recorde-se, à expulsão de Venceslau Fernandes da Volta a Portugal.