Atletismo Velocista encontrada morta em casa faleceu em trabalho de parto
Foi revela a trágica causa de morte de Tori Bowie, velocista norte-americana de 32 anos, que foi encontrada morta em sua casa na Flórida, no início de maio, em circunstâncias que ficaram na altura por determinar: a atleta estava grávida e morreu durante o parto.
De acordo com a autópsia, Tori Bowie faleceu devido a complicações na fase final da gravidez - o jornal USA Today refere que a Medicina Legal do condado de Orange descobriu que Bowie estava grávida de 8 meses e em trabalho de parto no momento da sua morte. Terá tido complicações como dificuldade respiratória e pressão arterial alta, uma condição conhecida como eclampsia que pode causar convulsões ou ataques cardíacos.
Um relatório da polícia na altura refere que os agentes do Xerife foram chamados a uma casa depois de um aviso de que a inquilina não era vista há vários dias, e encontraram o corpo.
Bowie foi campeã mundial dos 100 metros e da estafeta 4x100 metros em 2017 e com três medalhas olímpicas conquistadas em 2016 no Rio de Janeiro - ouro nos 4x100 m, prata nos 100 m e bronze nos 200 m metros.