Ciclismo Uno-X confirma ciclistas para Volta à França
A UNO-X Pro Cycling Team, que será a primeira equipa da Noruega a participar na Volta à França, formalizou esta terça-feira a sua presença. indicando os ciclistas que vão competir na corrida francesa.
A formação norueguesa será liderada pelo experiente Alexander Kristoff, de 36 anos, que já venceu quatro etapas no Tour, a última delas em 2020.
A seu lado, estarão sete estreantes: os noruegueses Tobias Johannessen (23 anos), Torstein Traeen (27), Rasmus Tiller (26), Soren Waerenskjold (23) e Jonas Abrahamsen (27), aos quais se juntam os dinamarqueses Jonas Gregaard (26) e Anthon Charmig (25). Num bloco em que predominam os sprinters, Jonas Gregaard é o único com características de trepador.
Também a Jumbo-Visma confirmou os oito ciclistas que vão alinhar à partida, num conjunto liderado por Jonas Vingegaard, vencedor da última edição da Volta à França (2022), e que conta com Wilco Kelderman, Dylan Van Baarle, Wout Van Aert, Sep Kuss, Nathan Van Hooydonck, Christophe Laporte e Tiesj Benoot.
Em relação à equipa de 2022, verificam-se as saídas de Primoz Roglic e de Steven Kruijswijk, substituídos por Wilco Kelderman e Dylan Van Baarle.
Já a Astana-Qazaqstan, avançou com os nomes de Mark Cavendish (vencedor de 34 etapas no Tour), Cees Bol, David de La Cruz, Evgeniy Fedorov, Dmitriy Gruzdev, Alexey Lutsenko, Joe Dombrowski e Samuele Battistella.
Os franceses da TotalEnergies apostam em vencer etapas, com um conjunto formado por Peter Sagan, Edvald Boasson Hagen, Maciej Bodnar, Daniel Oss, Pierre Latour, Anthony Turgis e Alexis Vuillermoz.