Ciclismo UCI suspende ciclista colombiano por suspeitas de 'doping'
A União Ciclista Internacional (UCI) revelou esta terça-feira ter suspendido provisoriamente o colombiano Miguel Ángel López (Medellín-EPM), 29 anos, por suspeita de doping no âmbito de uma investigação ao médico Marcos Maynar.
«Após uma investigação da Agência Internacional de Testagem, que inclui provas recolhidas pelas autoridades espanholas e a Organização Antidopagem de Espanha, no âmbito do caso de Marcos Maynar, a UCI notificou Miguel Ángel López por uma potencial violação das regras anti-doping», lê-se no comunicado emitido pela organização que rege o ciclismo mundial.
Assim, Miguel Ángel López está «suspenso provisoriamente até uma decisão final».
O caso em torno do colombiano remonta a 2022, ano em que corria na Astana, e é mais um capítulo na atribulada carreira de Superman López, este ano fora do pelotão europeu devido às suspeitas.
Arredado do WorldTour, optou por correr pela Medellín-EPM, equipa colombiana do Continental Tour, e desde então soma 24 vitórias, a derradeira na última segunda-feira, na Volta ao Panamá.
Vencedor de três etapas na Volta a Espanha e de uma na Volta a França, acabou em terceiro lugar a Volta a Itália de 2018 e a Vuelta desse mesmo ano.