Terceira vitória em etapas para Pedersen na Vuelta

Volta a Espanha Terceira vitória em etapas para Pedersen na Vuelta

MAIS DESPORTO09.09.202217:44

O dinamarquês Mads Pedersen (Trek Segafredo) venceu esta sexta-feira a 19.ª etapa da Vuelta, a ligação de 138,3 quilómetros que começou e terminou em Talavera de la Reina, com o belga Remco Evenepoel (Quick Step) a manter, ainda e sempre, a liderança da prova, quando faltam cumprir apenas duas tiradas para a sua conclusão.

Pedersen, já detentor da camisola verde (símbolo de líder da classificação por pontos) venceu ao sprint a sua tirada das 19 já cumpridas na presente edição, em 3h19m11s, numa chegada em pelotão na qual o britânico Fred Wright (Bahrain Victorious) foi segundo classificado e o belga Gianni Vermeesch (Alpecin Deceuninck) terceiro na meta em Talavera de la Reina.

Na classificação geral, Remco Evenepoel (chegou no pelotão, em 40.º, com o mesmo tempo de Pedersen) dispõe de 2m07s de vantagem sobre o segundo classificado, o espanhol Enric Mas (Movistar), enquanto o espanhol Juan Ayuso Pesquera (Emirates) é terceiro, a 5m14s do belga. O colombiano Miguel Angel López (Astana) é quarto classificado, a 5m56s do líder da Vuelta.

Quanto aos portugueses , João Almeida (Emirates) foi 43.º na etapa mas com o mesmo tempo do vencedor da tirada: manteve o sexto lugar da classificação geral, a 7m14s de Remco Evenepoel… e a 25 segundos do quinto classificado, que o precede na classificação geral, o espanhol Carlos Cano (Ineos-Grenadiers).

Já Nélson Oliveira (Movistar) foi o melhor do trio luso na tirada. Chegou em 16.º, com o mesmo tempo de Pedersen: trepou um lugar na classificação feral, para 34.º, a 1h19m52 segundos do camisola vermelha, enquanto Ivo Oliveira (Emirates) foi 126.º na etapa, que concluiu 15m28s após o dinamarquês vencedor do dia. Ivo Oliveira é 132.º da classificação geral, a 4h48m23s do líder da classificação geral, Remco Evenepoel.

A 20.ª e penúltima etapa da Volta a Espanha corre-se no sábado, dia 10 do corrente mês, na distância de 181 quilómetros, entre Moralzarzal e Puerto de Navacerrada: a última montanha e derradeira oportunidade para os ‘trepadores’. A Vuelta termina domingo, dia 11, em Madrid.