Lage e o processo dos emails: «Não gosto muito de olhar para trás»

Treinador do Benfica diz que a sua responsabilidade é a imagem da equipa em campo

O treinador do Benfica garante que o seu foco está na preparação da equipa para a competição, na imagem que os jogadores têm de deixar em campo, e por isso prefere não abordar o processo judicial dos emails, no caso a SAD encarnada - assim como o ex-presidente Luís Filipe Vieira e o antigo assessor jurídico, Paulo Gonçalves - está acusada de corrupção ativa e fraude fiscal.

Questionado se Rui Costa tinha falado com a equipa, Bruno Lage respondeu que o presidente fala com o grupo «sobre questões do dia a dia da equipa». «Isso é o mais importante e eu, como treinador, tenho duas obrigações: preparar a equipa da melhor forma, e que a equipa entre em campo para dar a imagem à Benfica que queremos. Entendo as vossas questões, mas a minha preocupação e responsabilidade é preparar a equipa e dar boa imagem em campo», começou por dizer.

«Entendo as vossas questões, mas é um assunto que obriga a olhar para trás, e eu não gosto muito de olhar para trás. Como treinador tenho de focar-me na imagem que a equipa tem de deixar amanhã. Só consigo fazer uma coisa de cada vez, e o meu foco está na preparação da equipa», acrescentou.