7 agosto 2024, 17:52
Português arrisca, acerta manobra que delicia o público, mas não basta
Thomas Augusto sai de Paris contente por ter conseguido fazer manobra que treinou «milhões de vezes»
Australiano superou a concorrência de Tom Schaar e Augusto Akio para conquistar o segundo ouro olímpico com apenas 21 anos
O australiano Keegan Park conquistou, esta quarta-feira, a medalha de ouro no park de skate, repetindo o feito de Tóquio 2020, e deu o segundo título olímpico consecutivo para a Austrália na modalidade.
Com 93,11 pontos logo na primeira run, o jovem de 21 anos impressionou não só os juízes como acabou por ultrapassar o norte-americano, Tom Schaar, (92,23) e o brasileiro, Augusto Akio, os dois atletas que fecharam o pódio na edição de Paris 2024.
7 agosto 2024, 17:52
Thomas Augusto sai de Paris contente por ter conseguido fazer manobra que treinou «milhões de vezes»
Palmer, que subiu ao lugar mais alto do pódio no Japão, na estreia olímpica do desporto, já tinha demostrado a sua superioridade durante as eliminatórias e igualou o feito da compatriota Arisa Trew, que, com apenas 14 anos de idade, venceu a competição feminina de park.
A prova masculina ficou ainda marcada pela participação de Andy Macdonald (Reino Unido), que, aos 51 anos, tornou-se no skater mais velho a competir nos Jogos Olímpicos. O participante mais jovem era o dinamarquês Viktor Solmund, de 16 anos.