Sisínio Ambriz nas meias do Europeu de sub-20

Atletismo Sisínio Ambriz nas meias do Europeu de sub-20

ATLETISMO08.08.202300:34

O objetivo de Sisínio Ambriz é chegar à final dos 110 metros barreiras no Europeu do escalão que teve início, esta segunda-feira, em Jerusalém, Israel. Mesmo sem ter chegado ainda à corrida das medalhas, o velocista do Benfica ganhou a respetiva eliminatória, apurando-se para as meias-finais.

O recordista português da categoria triunfando na primeira das eliminatórias dos 110 metros barreiras, com a marca de 13,51 segundos (vento: +2,9 m/s), naquele que foi o sétimo melhor registo nas seis corridas.

«Corri de forma a não me desgastar muito na eliminatória. Aqui o importante era a classificação e o apuramento direto. Amanhã será certamente uma corrida mais rápida do que a de hoje, onde me senti muito confortável. O meu objetivo é alcançar a final», salientou Sisínio, através de comunicado da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), explicando estar a defender-se do calor, «com muita hidratação», mas fazendo notar que gosta de correr temperaturas elevadas.

Ambriz entrou nestes campeonatos com a terceira marca, mas «não trouxe pressão». Diz até que tem «mais motivação para tentar ganhar uma medalha».

Numa outra eliminatória dos 110 barreiras, Rafael Santos terminou em sétimo lugar, com a marca de 14,06 segundos (v: +1,8), bateu o recorde pessoal, mas não chegou para seguir em frente.

João Fernandes lançou o dardo a 63,21 metros, confessando ter sido «a pior prova da época», na medida em que já passou os 74 metros. «Tudo me correu mal. Senti alguma fadiga, numa época muito longa, mas ainda tenho de analisar com o meu treinador o que correu mal», referiu.

Melissa Sereno foi 5.ª dos 100 metros barreiras com a marca de 13,59 segundos (v: +2,4 m/s), ficando muito perto do recorde pessoal (13,55 s), sendo a primeira das não apuradas para as meias-finais.