Rui e Nelson têm alguma fisgada
Rui Costa pode ter uma palavra a dizer na prova de fundo nos Jogos Olímpicos (IMAGO)
Foto: IMAGO

Rui e Nelson têm alguma fisgada

JOGOS OLÍMPICOS27.07.202420:26

Após a conclusão do contrarrelógio, os dois ciclistas lusos deixaram no ar que a prova de estrada agrada

A prova do contrarrelógio tinha terminado poucos instantes antes, mas o discurso de Nelson Oliveira e Rui Costa já estava na prova de fundo, agendada para o próximo sábado.

E depois do diploma olímpico conquistado pelo primeiro, que foi 7.º classificado, a ideia que fica subentendida do discurso de ambos é que… há alguma coisa a ser preparada.

«Vai ser uma prova muito aberta. É um percurso que não é muito duro, mas tem alguma dificuldade, sobretudo, devido aos mais de 270 quilómetros. Acredito que terá um final algo estratégico. É estar no sítio certo à hora exata», começou por dizer Rui Costa.

Pouco depois, após também ele concluir a prova, Nelson Oliveira deu mais pistas.

«Vai dar para jogar [risos]. Porque vamos ser apenas 90 ciclistas, o que é menos do que noutras edições dos Jogos Olímpicos. Há seleções com um maior número de ciclistas, mas tanto eu como o Rui estamos focados e temos a ideia de gerir de forma a eu poder ajudá-lo», introduziu, antes de elogiar o companheiro.

«Taticamente, vai ser uma corrida difícil. Mas não há melhor ciclista do que o Rui Costa para jogar taticamente, e entre mim e ele, vamos dar o nosso melhor por Portugal», concluiu.