Ciclismo Roglic ausente do Tour e Campeonatos do Mundo
Primoz Roglic (Jumbo-Visma), de 33 anos, foi homenageado em Ljubljana pelo triunfo na Volta à Itália, no decorrer da qual confirmou que estará ausente da Volta à França e que não irá participar nem nos Campeonatos Nacionais da sua Eslovénia natal, nem nos Campeonatos do Mundo, agendados para Glasgow (Escócia).
«Estou a gostar deste monte de doces obrigações. Nem sei quantas receções já tive e as que se seguirão. Estou a tentar aproveitar para retribuir às pessoas o apoio que me deram na Volta à Itália e em outras competições, além de ficar motivado para novos desafios», afirmou o ciclista na ocasião.
«Não vou ao Tour, mas provavelmente estarei na Volta à Espanha. Este ano tínhamos planeado ir à Volta à França, mas decidimos o contrário. O principal, para mim, é atingir os objetivos que ainda me faltam», acrescentou o ciclista, quando questionado se para ir ao Tour admitia mudar de equipa.
«Até agora, tenho recebido todo o apoio que queria. Não vejo que existam problemas daqui para a frente. Mas quando não podemos atingir esses objetivos, temos de avaliar todas as situações», disse o esloveno.
Roglic confirmou a ausência nos Campeonatos Nacionais do seu país, que se correm esta semana, nos quais venceu a corrida de fundo em 2020, último ano em que participou na competição.
O campeão olímpico de contrarrelógio em Tóquio-2020 também não estará presente nos Campeonatos do Mundo que se correm em Glasgow, no mês de agosto.
«Por agora, estou muito desligado dessas competições». A Volta à Espanha. que venceu em 2019, 2020 e 2021. é o próximo objetivo do ciclista esloveno.