Remco Evenepoel: «Vingegaard foi o mais esperto e esteve muito forte»
Remco Evenepoel em luta com Primoz Roglic: o belga levou a melhor depois de queda do esloveno
Foto: IMAGO

Volta a França Remco Evenepoel: «Vingegaard foi o mais esperto e esteve muito forte»

CICLISMO10.07.202418:40

Belga manteve a segunda posição da geral, após ter sido terceiro na etapa 11, a 25 segundos do duo Vingegaard e Pogacar. «Fui ao meu ritmo e foi o mais acertado», afirmou o melhor jovem do Tour

Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) não conseguiu acompanhar a aceleração de Tadej Pogacar (UAE Emirates) e o ritmo da recuperação de Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), mas manteve bom ritmo para terminar a 11.ª etapa, esta quarta-feira, em terceiro lugar, a apenas 25 segundos do duo dinamarquês-esloveno. O belga continua em segundo na classificação geral, mas agora a 1.06 minutos do camisola amarela Pogacar.

«Era impossível acompanhar Pogacar quando atacou. Eu estava no limite e ainda faltava muita subida para me colocar no vermelho. Além disso, nessa subida perdi 40 segundos, não foram dois ou três minutos», começou por declarar Remco, que após a etapa foi cumprimentar Vingegaard, a quem dirigiu palavras fortes no último domingo, depois da etapa da gravilha.

«No final de contas, Jonas foi o mais esperto e também esteve muito forte. Ambos [com Pogacar] jogaram noutra divisão. Juntei-me então ao Primoz Roglic e trabalhámos para tentar minimizar a desvatagem, mas creio que dei mais puxei mais que ele. Depois passámos por uma curva muito escorregadia e ele caiu. No final estive bem, fui ao meu ritmo e penso que foi a decisão certa», considerou Evenepoel.

«Aumentei a distância para todos os que estão atrás de Primoz, por isso estou bem posicionado para me manter no pódio, o que é bom para o meu primeiro Tour. Só tenho de manter a confiança e estar preparado a partir de sábado. Nos Pirenéus e nos Alpes teremos subidas mais longas e menos explosivas do que as de hoje. Talvez me sirva melhor e possa tentar algo. De qualquer modo, lutarei», conclui o melhor jovem deste Tour.