Volta a Portugal «Quero mais do que ser o melhor português»
Melhor português na classificação geral da Volta a Portugal, na quarta posição, a 36 segundos do novo líder após a 5.ª etapa, corrida esta segunda-feira entre Penamacor e a Torre (Serra da Estrela), Henrique Casimiro (Efapel), de 37 anos, não escondeu a sua ambição em chegar ao pódio nesta edição da prova, após a festa popular vivida pelos adeptos do ciclismo neste dia na icónica tirada.
«É um resultado bom ser o melhor português na etapa e o melhor português na classificação geral. Mas não estamos aqui para eu ser o melhor português: estamos aqui para sermos os melhores, e trabalhamos para isso todos os dias», disse aquele para quem esta é a 14.ª Volta em que participa.
«Obviamente, que gostava de ter feito melhor na etapa, mas pronto, isto é uma subida muito tática e temos de aguardar, também, pelos adversários. Poderia ter estado na discussão da vitória na etapa, mas houve uma equipa que mostrou sempre poderio e tivemos de analisar. Quando vi viabilidade, joguei as nossas cartas. A Volta já começou há alguns dias, e trazemos muito cansaço. O terreno não foi muito duro, mas o clima [calor] foi. A partir deste dia, começou a verdadeira dureza e vamos tentar subir mais lugares», concluiu aquele que ninguém no pelotão subestima pelas provas dadas e capacidade como um crónico candidato a vencer a ‘Grandíssima’.