Filho de João Pinto renova pelo FC Porto
João Pinto tem 16 anos e herdou a posição do pai, que foi um dos melhores laterais-direitos da história dos azuis e brancos
Herdou os genes vencedores do pai e joga na mesma posição de lateral-direito, nos sub-17. O jovem João Pinto, filho do antigo capitão do FC Porto, eterno n.º 2 que venceu a Taça dos Campeões Europeus em 1987, renovou contrato com o clube que representa desde os oito anos.
A ambição faz parte do discurso do lateral-direito, que tem como principais metas «chegar à seleção, ganhar o campeonato sub-17 pelo FC Porto e, no futuro, fazer a estreia no Estádio do Dragão pela equipa A.»
Na presente temporada, o defesa soma 14 jogos, um golo e três assistências pelos Juniores B. «Tenho tido uma boa relação com o FC Porto ao longo destes anos e quero continuar a trabalhar para conseguir alcançar o meu maior sonho, que é chegar à equipa A. Continuo com a mesma responsabilidade de sempre, com a consciência de que para jogar no FC Porto tenho de ser responsável dentro e fora de campo, por isso tenho de continuar a trabalhar», afirmou.