Portuguesa Sabgal-Anicolor protagonista na Volta à Grã-Bretanha
Julius Johansen em fuga na corrida britânica

Portuguesa Sabgal-Anicolor protagonista na Volta à Grã-Bretanha

CICLISMO03.09.202423:27

O dinamarquês Julius Johansen é segundo da classificação geral após a primeira etapa da prova, destacando-se por ter sido um dos fugitivos

O dinamarquês Julius Johansen, da equipa portuguesa Sabgal-Anicolor, está na segunda posição da classificação geral da Volta à Grã-Bretanha, após a primeira etapa, disputada esta terça-feira, com início e chegada em Kelso na extensão de 181,9 quilómetros.

O corredor nórdico foi um dos principais protagonistas da jornada, ao integrar a fuga principal, com o britânico Callum Thornley (Trinity), anulada a 25 quilómetros da meta devido ao trabalho da equipa Soudal Quick-Step, onde pontificam o belga Remco Evenepoel e o francês Julian Alaphilippe, na perseguição.

Apesar do esforço, Julius Johansen ainda conseguiu terminar a etapa integrado no pelotão, na 14.º posição, com o mesmo tempo do vencedor, o francês Paul Magnier da Soudal, de quem está a 1 segundo na geral, por ter bonificado 9 segundos em sprint intermédio.

Magnier impôs-se, ao sprint, aos britânicos Ethan Vernon (Israel-Premier Tech), Robert Donaldson (Trinity Racing) e Tom Pidcock (INEOS Grenadiers).

Quarta-feira corre-se a 2.ª etapa, entre Darlington e Redcar, na extensão de 152,1 km.