Surf Portugal vice-campeão europeu de surf adaptado
Portugal sagrou-se vice-campeão da Europa de Parasurfing. Em Valdoviño (Espanha), a Seleção Nacional arrecadou um total de sete medalhas: duas de ouro (Marta Paço e Camilo Abdula, ‘stand 1’), uma de prata (Hugo Madruga, ‘stand 1’), duas de bronze (Hugo Rocha, ‘stand 2’, e Afonso Faria, ‘prone 2’) e duas de cobre (Tomás Freitas, ‘knell open’ e Pedro Palma, ‘prone 2’).
«Fomos vice-campeões europeus, com uma prestação coletiva excelente. Foi uma excelente preparação para o Mundial, onde tentaremos obter mais medalhas para Portugal», sublinhou Tiago Prieto, selecionador nacional, na conclusão do Europeu de Surf Adaptado, competição que consagrou a Espanha como campeã europeia, renovando o título conquistado na última edição, em 2019.
«As apostas da federação foram cumpridas, com inclusão de alguns atletas a quem decidimos dar uma oportunidade. Permite-nos sonhar com outras participações a nível internacional, pelo que estamos já a tentar reunir verbas para ir ao Mundial em novembro, na Califórnia [EUA]», reforçou João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS), citado num comunicado.