Ciclismo Portugal no 19.º lugar no contrarrelógio na Volta a França do Futuro
A Seleção Nacional terminou, esta terça-feira, no 19.º lugar o contrarrelógio coletivo da terceira etapa da Volta a França do Futuro ganho pela Dinamarca, que colocou Carl-Frederic Bévort na liderança da classifcação geral.
Os dinamarqueses cumpriram os 26,5 quilómetros entre Issoudun e Vatan em 28.13 minutos, à frente da França, a 13 segundos, e da Bélgica, a 31 s.
Já o conjunto português terminou a tirada em 30,08 minutos, o que lhe valeu a 19.ª posção (entre 27 seleções). «Sabíamos que iríamos perder tempo numa disciplina que é muito difícil para as caraterísticas dos nossos corredores. No entanto, limitar as perdas a menos de dois minutos é positivo, porque as etapas em falta, sobretudo as de alta montanha, permitem ganhar e perder muito mais do que isso. Saímos animados desta etapa», afirmou o selecionador nacional José Poeira.
Na classificação geral, Bévort é, com o mesmo tempo do compatriota dinamarquês Simon Dalby, o (novo) líder, sendo que ambos têm 7 segundos de vantagem sobre o francês Pierre Thierry.
No que aos portugueses diz respeito, Gonçalo Tavares mantém-se como o melhor, na 51.ª posição, a 1.55 m da camisola amarela. António Morgado é 52.º e Alexandre Montez 53.º, ambos aos mesmos 1.55 m do líder, enquanto Lucas Lopes é 73.º, a 2.39 m, Diogo Gonçalves 116.ª, a 7.34 m, e José Bicho 140.º, a 14.25 m.
Amanhã, quarta-feira, realiza-se a 4.ª etapa da Volta a França do Futuro, ligação de 149 quilómetros entre Aigurande e Evaux-les-Bains.