Paris 2024: Ucrânia vence Marrocos no tempo de compensação com menos um
Jogadores ucranianos a celebrarem o golo para o desalento dos marroquinos

Paris 2024: Ucrânia vence Marrocos no tempo de compensação com menos um

JOGOS OLÍMPICOS27.07.202418:25

Ucranianos jogaram com menos um desde os 63 minutos, mas somaram os primeiros pontos; Egito também ganhou ao Uzbequistão e continua invicto

Depois de toda a polémica que houve nos últimos minutos frente à Argentina, Marrocos voltou a sofrer um golo no tempo de compensação, mas, desta vez, contou mesmo, resultando na vitória da Ucrânia (2-1), nesta segunda jornada da fase de grupos dos Jogos Paris 2024.

Os ucranianos começaram a ganhar ao minuto 22, graças ao golo de Kryskiv, mas a expulsão de Salyuk, que cometeu uma grande penalidade, aos 63 minutos, devolveu as esperanças aos marroquinos. Rahimi, que já tinha bisado frente aos argentinos, converteu o pontapé de penálti e voltou a colocar a igualdade no marcador.

No entanto, um golo de Krasnopir, aos 90+8’, deu os três pontos à Ucrânia, que tinha perdido na jornada inaugural contra o Iraque (2-1), que, por sua vez, perdeu precisamente com a Argentina (3-1). Todas as equipas do Grupo B têm três pontos, portanto uma derrota e uma vitória, deixando tudo aberto para a terceira ronda.

No outro encontro das 16 horas, o Egito venceu pela margem mínima o Uzbequistão (1-0), graças ao golo de Ahmed Kouka, logo ao minuto 11. O seu adversário ainda empatou 18 minutos depois, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

Depois de um empate com a República Dominicana, os egípcios somam quatro pontos em dois jogos, ocupando o segundo lugar apenas atrás da Espanha, o seu próximo adversário, que venceu ambas as partidas. Já o Uzbequistão tem duas derrotas.