Paris 2024: sem fim à vista, competição de surf volta a ser adiada
Yolanda Hopkins. Foto: Matt Dunbar/World Surf League

Paris 2024: sem fim à vista, competição de surf volta a ser adiada

JOGOS OLÍMPICOS31.07.202423:22

Más condições climatéricas forçaram organização a suspender os oitavos de final da competição feminina

Os oitavos de final da prova de surf feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 voltaram a ser adiados devido ao mau tempo, depois de o mesmo ter acontecido na terça-feira.

«Esta quarta-feira também não haverá competição no Taiti. A competição foi suspensa com o código vermelho [que implica uma suspensão no mínimo de 24 horas]. Esperávamos que as eliminatórias da terceira ronda feminina terminassem hoje, mas uma decisão sobre o código de cores está marcada para quinta-feira, às 05:45 locais (04:45 em Lisboa)», pode ler-se no comunicado escrito no site oficial dos Jogos Olímpicos.

«Esperávamos que o vento de segunda-feira chegasse mais tarde, mas isso não aconteceu, pelo que tivemos de parar no final da 3.ª ronda masculina. Portanto, ainda temos pela frente a 3.ª ronda feminina, os quartos de final, as meias-finais e a final por disputar», afirmou o presidente da Associação Internacional de Surf, Fernando Aguirre.

É de referir que, inicialmente, as provas de surf estavam previstas para terminar nesta quarta-feira, 31 de julho, em Teahupo’o, na Polinésia Francesa, mas devido aos sucessivos adiamentos o período de espera pode prolongar-se até 5 de agosto.

Recorde-se que Yolanda Hopkins é a única portuguesa ainda em prova, sendo que vai enfrentar na oitava e última bateria dos oitavos de final, a costa-riquenha Brisa Hennessy. Já Teresa Bonvalot, foi eliminada na 2.ª ronda.