Noah Lyles desafiado a correr contra jogador da NFL
Noah Lyles
Foto: IMAGO

Noah Lyles desafiado a correr contra jogador da NFL

ATLETISMO18.08.202421:27

Noah Lyles foi campeão olímpico dos 100m e bronze dos 200m em Paris 2024

Noah Lyles, campeão olímpico dos 100m e bronze dos 200m, foi desafiado a correr contra Tyreek Hill, jogador da NFL.

Noah Lyles tem dado que falar depois das declarações sobre alguns dos principais nomes da NBA, questionando o porquê de os jogadores que vencem a prova se considerarem campeões do mundo.

«Tenho de ver as finais da NBA e vê-los a chamarem-se de campeões do mundo. Campeões mundiais do quê? Dos Estados Unidos? Não me levem a mal, eu amo os Estados Unidos, às vezes, mas não somos o mundo. Aqui [no Mundial de Atletismo] sim somos o mundo. Aqui todos os países estão representados, a lutar para ganhar. Na NBA não existem bandeiras. Devemos fazer mais. Devemos representar o mundo», disse, na altura dos Mundiais de Atletismo.

As palavras do atleta não caíram bem e levaram mesmo a que os jogadores da NBA torcessem contra Noah Lyles nos Jogos Olímpicos.

«Eu era muito patriota em todas as competições dos Jogos Olímpicos. Queria que os Estados Unidos ganhassem os ouros todos. No entanto, queria que ele [Noah Lyles] perdesse. Acho que foi a primeira vez que todo a gente na NBA torceu contra alguém», admitiu Josh Hart.

O debate chegou a Tyreek Hill, da NFL, que defendeu os atletas da NBA e desafiou Noah Lyles para uma corrida: «Não o venceria por muito, mas venceria Noah Lyles. Que assine o contrato.»

Tyreek Hill (IMAGO / ZUMA Press Wire)

O campeão olímpico dos 100m e bronze dos 200m reagiu, fingindo não saber quem era Tyreek Hill: «Quem é esse? Quem é o cheetah [apelido de Tyreek Hill] do futebol? Não me lembro do nome dele…»

«Se ele estiver a falar a sério tem de vir até à minha beira e falar com o meu agente para marcar algo. Se estiver a falar a sério, vemo-nos na pista», atirou.