Nélson Évora nega ter abusado sexualmente da ex-namorada Ana Peleteiro
Nelson Évora nega qualquer envolvimento com os abusos sexuais de que a sua ex-namorada se queixa
Foto: IMAGO

Nélson Évora nega ter abusado sexualmente da ex-namorada Ana Peleteiro

ATLETISMO10.12.202418:52

Campeão olímpico fez uma publicação nas redes sociais depois de ter sido associado às queixas da atleta espanhola

«A pessoa visada nesta história não sou eu» escreveu Nelson Évora rejeitando qualquer associação às denuncias feitas pela  atleta num vídeo no Tik Tok onde revelou ter sido repetidamente vítima de abusos sexuais durante uma relação passada. «No seguimento das notícias que estão a circular e que envolvem o meu nome, manifesto toda a minha empatia pela Ana e por todas as mulheres e homens que passam por este tipo de situação. A pessoa visada nesta história não sou eu. Agradecia, por isso, que não me associassem a esse testemunho sob pena de consequências legais», pode ler-se na mensagem publicada pelo antigo triplista nas redes sociais.

Apenas são conhecidas duas relações a Ana Peleteiro, a primeira com Nélson Évora, entre 2016 e 2021, e a segunda com Benjamin Compaoré, desde 2021, com quem é casada, daí a associação ao português.

Em 2023 Ana Peleteiro revelou que tinha estado numa relação onde foi obrigada pelo ex-namorado a deixar de seguir atletas masculinos nas redes sociais e mais tarde admitiu, pela primeira vez, ter sido vítima de abusos sexuais, mas em nenhuma das vezes referiu o nome do então namorado. «Acordava de noite a ter relações sexuais sem consentimento», revelou a espanhola de 29 anos.

Desta vez, no tik tok, disse: «Não é muito difícil saber quem é». A partilha da atleta surge no seguimento da trend mesmo assim fiquei, utilizada em Espanha para mulheres contarem as suas experiências em relações abusivas.