Nadal pondera desistir: «Se jogo amanhã? Às vezes mais é menos»
Rafael Nadal a celebrar mais um ponto no torneio de pares com Carlos Alcaraz

Nadal pondera desistir: «Se jogo amanhã? Às vezes mais é menos»

JOGOS OLÍMPICOS27.07.202422:28

Tenista espanhol está com dúvidas se continua no torneio de singulares e se dá 100% no de pares com Alcaraz

Rafael Nadal e Carlos Alcaraz venceram a sua primeira partida de pares nos Jogos Paris 2024, este sábado, e, no domingo, o tenista de 38 anos tem o primeiro jogo de singulares, frente a Fucsovics.

No entanto, o espanhol está a considerar desistir do torneio de singulares para se focar nos pares, mas afirma que ainda não tomou qualquer decisão: «Amanhã vamos decidir se jogo ou não. Agora não estou pronto para responder. Vou falar com a equipa, vamos tomar as decisões que achamos mais apropriadas para tentar ter as melhores hipóteses para trazer medalhas para casa e para a equipa espanhola», disse, após o fim do jogo.

«Com isso não estou a dizer que não vou jogar, é uma reflexão do que faço. Vamos tentar tomar a decisão mais adequada e como equipa para nos dar as melhores opções. Às vezes mais é menos», acrescentou, sendo que, caso Nadal derrote o húngaro, encontraria Djokovic na fase seguinte.

Sobre ter partilhado pela primeira vez o court no mesmo lado de Alcaraz, explicou que foi um momento muito especial… para ambos: «Foi um momento inesquecível para mim e acho que também para ele, jogar juntos neste palco, representar a Espanha nos Jogos Olímpicos, é uma combinação difícil de vencer. E terminar com uma vitória é algo que nos permite sonhar um pouco mais e seguir em frente.»