Mariana Machado renova com o SC Braga até 2027
Atleta portuguesa Mariana Machado no momento da sua renovação com o SC Braga (@SCBragaOficial)

Mariana Machado renova com o SC Braga até 2027

ATLETISMO28.03.202417:01

Atleta minhota sagrou-se campeã nacional de estrada em janeiro

O SC Braga anunciou, através das plataformas oficiais, que renovou contrato com Mariana Machado até 2027. A atleta é tida pelos minhotos como «uma das maiores referências do atletismo nacional». A renovação de contrato contou com a presença do Presidente dos arsenalistas, António Salvador.

Em declarações ao clube, a campeã nacional de estrada, título que conquistou em janeiro, mostrou-se satisfeita com a renovação: «Estou muito feliz por renovar com o SC Braga. Foi um voto de confiança muito grande por parte do clube e eu estou grata por isso. O SC Braga foi o Clube que me viu crescer, que me viu transformar na atleta e na pessoa que sou hoje».

«Crescemos muito nestes últimos anos, voltámos a ganhar títulos a nível nacional. Estamos cada vez mais presentes no panorama internacional. Penso que estes três anos e esta renovação constituem a afirmação do atletismo do SC Braga», acrescentou a atleta lusa.

A atleta, agora com 23 anos, fez questão de reforçar que está ligada ao clube minhoto desde que tinha 14 e, por esse motivo, destacou os momentos que considera mais marcantes: «os primeiros títulos nacionais, mas, e acima de tudo, estes dois últimos anos, que foram excecionais».

Também lhe poderá interessar: Jogos Olímpicos vão ter cinco novas modalidades