Líder Ben O'Connor cede tempo: «Já tive melhores dias»
Ben O'Connor perdeu 38 segundos para rivais Primoz Roglic, Enric Mas e Mikel Landa
Foto: IMAGO

VOLTA A ESPANHA Líder Ben O'Connor cede tempo: «Já tive melhores dias»

CICLISMO28.08.202419:14

Australiano perdeu 37 segundos, na 11.ª etapa, a alguns adversários diretos, com destaque para Primoz Roglic, Enric Mas e Mikel Landa, e ainda 22 para Richard Carapaz

O lider da classificação geral da Volta a Espanha, Ben O'Connor, perdeu 37 segundos para Primoz Roglic e Enric Mas, segundo e quarto classificados à partida para a 11.ª etapa, esta quarta-feira, com partida e chegada ao Campus Tecnológico Cortizo, Padrón, na extensão de 166,5 quilómetros.

O australiano, camisola vermelha da Vuelta, não conseguiu seguir o esloveno e o espanhol na derradeira subida da etapa, Puerto de Cruxeiras (3.ª categoria, 2,8 km a 9% de inclinação média), a cerca de 10 km da meta, e também um quinteto formado por Mikel Landa (T-Rex Quick-Step) e Mattias Skjelmose (Lidl-Trek) e David Gaudu (Groupama-FDJ), Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) e Aleksandr Vlasov (Red Bull), os quatro primeiros com pretensões à geral, que ainda alcançaram Primoz Roglic e Enric Mas e cortaram a meta a 3.31 minutos do vencedor da etapa, o irlandês Edward Dunbar (Jayco-Alula).

Ben O’Connor, apesar da cedência de 38 segundos, mantém a liderança da geral, mas agora com 3.16 minutos de vantagem sobre Primoz Roglic e 3.58 minutos sobre Enric Mas, que ultrapassou o equatoriano Richard Carapaz (EF Education-EasyPost), que perdeu 15 segundos para o septeto, mas ainda ganhou 22 ao camisola vermelha.

Para Ben O'Connor, mais do que a perda daquele tempo, foi a incapacidade de seguir os rivais que o deixava insatisfeito no final da etapa. «Sim, pode-se dizer que passei mal! Foi uma subida muito íngreme e houve alguns corredores que estavam superfortes. Não é o pior cenário, mas não sou ingénuo, há muitos adversários que são perigosos nesta corrida», declarou o detentor da camisola vermelha desde a sexta etapa.

«Já tive melhores dias e esta é a história da Vuelta para mim até agora, um dia bom, um dia normal, um dia bom, um dia normal...», revelou Ben O’Connor, que enfrentará até ao próximo domingo quatro etapas ainda mais exigentes do que de ontem. «Espero poder mudar essa irregularidade e ser bom todos os dias!», disse o líder da Decatlon-AG2R.