Kikas: «Estava ansioso, surfar em casa… Montei a estratégia e está feito»
Frederico Morais está na ronda 32 do EDP Vissla Ericeira Pro 2023. Mas avisa que é só o primeiro 'round'.
Duas ondas surfadas (7.83 + 6.83) foram mais que suficientes para Frederico Morais colocar os dois pés na ronda 32 do EDP Vissla Ericeira Pro 2023, quinta e penúltima etapa do Challenger Series 2023 (CS), a decorrer em Ribeira d’Ilhas, Ericeira.
Kikas fez um score de 14, 66 pontos e terminou em primeiro lugar na bateira 6, avançando ao lado do francês Justin Becret. Entrará agora na bateria 3 da ronda que antecede a fase do mata-mata e onde estará Reef Heazlewood, Leo Casal e Kian Martin.
«Estava ansioso, surfar em casa… Os últimos resultados aqui haviam sido maus. No ano passado não passei o primeiro round», relembrou o n.º 5 do ranking do CS, aos microfones do site da Liga Mundial de Surf (World Surf League).
«Vamos passo a passo. É só o primeiro round, duas ondas era o que necessitava. Montei a estratégia e está feito», atirou e desviou elogios para o treinador Richard Dog Marsh, que também o ajuda na escolha das pranchas. «É como um pai para mim. Basta olhar para ele e já sei o que vai dizer, trabalhamos juntos há 16 anos», contou.
Bem posicionado para regressar ao Championship Tour 2024 (CT), circuito de elite da Liga Mundial de Surf (WSL), o surfista de Cascais relembrou ter dado «mais um passo para a requalificação», objetivo que prossegue.
«Há ainda o último evento no Brasil, mas é melhor despachar já as coisas e não deixar para o fim», frisou Frederico Morais.