Grayson Murray, vencedor do PGA Tour por duas vezes, morre aos 30 anos
O atleta norte-americano tinha participado no Charles Schwab Challange ainda esta semana; não foi divulgada a causa da morte
Grayson Murray, duas vezes vencedor do PGA Tour, morreu este sábado aos 30 anos.
Não foi divulgada a causa da morte do golfista norte-americano, mas este tinha participado na primeira ronda e em parte da segunda ronda do Charles Schwab Challange desta semana, antes de se retirar do evento após 16 buracos.
«Ficamos devastados ao saber- e estamos com o coração partido ao compartilhar- que o jogador do PGA Tour Grayson Murray faleceu esta manhã. Estou sem palavras. O PGA Tour é uma família e quando perdemos um membro da nossa família, nunca mais somos os mesmos. Estamos de luto pelo Grayson e rezamos pelo conforto para os seus entes queridos. Entrei em contacto com os pais do Grayson para lhes apresentar as nossas mais sinceras condolências e, durante essa conversa, pediram-nos para continuarmos os torneios. Estão convencidos que era esse do desejo dele», lamentou o comissário do PGA Tour, Jay Monahan, que indicou estar disponíveis para os restantes jogadores conselheiros de luto e que o torneio iria continuar.
Com uma carreira marcadas por altos e baixos, Grayson Murray deu-se a conhecer pelos três títulos mundiais IMG Júnior consecutivos a partir de 2006 e tornou-se o segundo jogador mais jovem de sempre a passar um cut num evento do Korn Ferry Tour, quando tinha apenas 16 anos. Nos anos seguintes, o golfista acabou por vir a sofrer alguns problemas relacionados com o álcool e com uma depressão que o impossibilitou de ter uma carreira ao nível que ambicionava.
Em 2023, anunciou estar recuperado dos problemas relacionados com o alcoolismo, contudo nunca escondeu que o impacto que as digressões do PGA Tour tiveram na causa dessa condição e ausência de apoios por parte do Tour.