Frederico Morais complica as contas de permanência no CT
Frederico 'Kikas' Morais (Pedro Mestre/ WSL)

Frederico Morais complica as contas de permanência no CT

SURF30.03.202409:59

17.º em Bells Beach e fica fora do top-22. Decisão em Margaret River, 11 a 21 de abril, última etapa antes do cut do meio da temporada

Frederico Morais terminou em 17.º o Rip Curl Pro Bells Beach, 4.ª etapa do Championshp Tour (CT), circuito mundial de surf, que decorre na Austrália, ao ser afastado pelo norte-americano Jake Marshall (12,73 pts).

Quando falta uma etapa para o final o cut do meio da temporada, na 50ª aparição em eventos do CT, Frederico Morais, 32 anos, cai para fora do top 22 do ranking, linha que divide quem segue na luta pelo título mundial e quem é relegado para o Challenger Series, circuito de requalificação.

O surfista português ocupa o 25.º posto da hierarquia, dois lugares abaixo da permanência e complica as contas de permanência no CT. A continuidade no circuito mundial de surf será decidia em Margaret River, no Oeste australiano, 11 a 21 de abril.

Em Winkipop, no primeiro duelo entre ambos surfistas numa fase man-on-man de uma etapa do CT, foi a terceira vez esta temporada que Kikas (score combinado de 11,17 pontos) foi afastado na 3.ª ronda, exceção feita a Sunset Beach, segunda paragem do circuito de elite da Liga Mundial de Surf (World Surf League), no Havai, onde avançou até aos oitavos de final e arrancou um 9.º lugar.