França dominante não dá hipóteses e bate Estados Unidos na estreia olímpica
Seleção anfitriã venceu norte-americanos por 3-0 na estreia no torneio de futebol; no outro jogo da noite, Mali e Israel empataram a uma bola
Uma estreia afirmativa da seleção francesa nos Jogos Olímpicos de Paris. A formação liderada por Thierry Henry bateu os Estados Unidos por 3-0 e ascendeu ao primeiro lugar do grupo A.
Numa primeira parte equilibrada, as oportunidades de golo escassearam e o nulo imperava ao intervalo. Na segunda parte, no entanto, foi tudo diferente. À passagem do minuto 61, o capitão Alexandre Lacazette rematou de longe, de pé direito, e fez o primeiro golo do encontro.
Apenas oito minutos depois, o novo jogador do Bayern Munique, Michael Olise, recebeu um passe de Lacazette e, à entrada da área, atirou de pé esquerdo e bateu o guarda-redes Patrick Schulte. Grande golo do extremo gaulês.
O marcador ficaria fechado aos 85 minutos. Na sequência de um canto, Loic Badé, defesa do Sevilha, apareceu no coração da área para cabecear e selar o resultado final.
No outro jogo da noite, Mali e Israel empataram a uma bola, na primeira jornada do grupo D. Um autogolo do jogador do Farense, Hamidou Diallo (57'), colocou os israelitas na frente, com Cheickna Doumbia (63') a reestabelecer a igualdade. O resultado não se iria alterar até ao final do encontro. Com este resultado, o Japão fica isolado na liderança do grupo D.