«Venci a anorexia mas não deu para ir aos Jogos» (vídeo)
Diana Durães relatou momentos difíceis
Foto: IMAGO

«Venci a anorexia mas não deu para ir aos Jogos» (vídeo)

Nadadora Diana Durães partilhou, emocionada, as dificuldades vividas nos últimos tempos e disse torcer por fora: «O meu coração está em Paris com Portugal»

Diana Durães, nadadora do Benfica, recorreu às redes sociais para partilhar as dificuldades vividas nos últimos tempos, período em que superou um problema de saúde e falhou a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

«Acho que todo o meu percurso dava para escrever um livro. Sei que já passou algum tempo desde que terminou o apuramento olímpico, mas precisei do meu luto, não foi um percurso fácil nestes últimos anos, com tudo o que aconteceu, e lesões pelo caminho, o nosso planeamento tinha de ser constantemente alterado», começou por afirmar, numa publicação no Instagram.

«Sei que muita gente achou que a Diana Durães do passado já não ia voltar, mas ela voltou. Voltou e venceu a anorexia, voltou a nadar muito perto dos seus melhores tempos, algo que não acontecia desde 2019», disse, visivelmente emocionada, prosseguindo: «Sei que fiz tudo para conseguir este apuramento, mas não deu. Ou melhor, fizemos tudo para conseguir este apuramento, porque não o fiz sozinha, mas estou tranquila, sei que dei tudo, fiz o meu melhor.»

Embora fora do torneio, a atleta garantiu apoio aos compatriotas que defendem as cores nacionais na capital francesa: «O meu coração está em Paris com a equipa de Portugal, força Portugal.»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer