Cunho algarvio na conquista de Evenepoel

Volta a Espanha Cunho algarvio na conquista de Evenepoel

MAIS DESPORTO12.09.202211:31

Aos 22 anos, Remco Evenepoel, da equipa Quick Step-Alpha Vinyl, tornou-se no sétimo corredor belga a vencer a Volta à Espanha, sucedendo ao compatriota Freddy Maertens que há 44 anos, mais precisamente a 15 de maio de 1977, triunfou em Miranda de Ebro, meta final.


A verdade é que a vitória de Evenepoel começou a ser construída já em finais de 2021 quando, em novembro e dezembro, apostou nos estágios de altitude em Espanha, ainda antes de encetar a temporada na Volta a Valência, na qual foi segundo, atrás de Vlasov. Seguiu-se a Volta ao Algarve, cuja respetiva geral venceria e na qual voltou a ser o mais veloz no contrarrelógio, cumprido em Tavira, desde logo o prenúncio da (boa) temporada que preparava.


Remco Evenepoel não podia estar mais feliz. «O mais importante era terminar em segurança. Sobrevivemos e agora podemos aproveitar e festejar, porque esta é uma vitória histórica para mim, para a Quick Step e para a Bélgica. Estou a começar a perceber que consegui vencer a Vuelta e muito orgulhoso por ter dado ao meu país mais uma grande volta. Tenho a certeza de que muitas pessoas estão orgulhosas deste triunfo», exprimiu o belga à legião de jornalistas que seguiu a corrida.

Leia mais na edição impressa ou na edição digital de A BOLA