Charles Oliveira de fora do UFC 294
O atual número 1 do ranking de peso leve da UFC lesionou-se num treino
O combate pelo cinturão de peso leve entre Charles Do Bronx e Islam Makhachev, marcado para dia 21 de outubro, foi cancelado devido a lesão do brasileiro num dos últimos treinos.
O atual número 1 do ranking de peso leve da UFC lesionou-se quando chocou com um colega. As consequências foram um corte profundo acima do olho, tendo sido posteriormente levado ao hospital para mais exames.
Em declarações à ESPN, Diego Lima, treinador do brasileiro, revelou o que aconteceu no treino em que Charles Do Bronx se lesionou: «Muita coisa está a ser falada, muita informação errada. Muita gente fala 'que absurdo o Charles fazer sparring [treino livre] um dia antes'. Estávamos simplesmente a simular situações de luta, normal até para quem não acompanha. Essas coisas trabalham-se até na semana do combate. Não só nós, todas as equipas fazem isso. Não é possivel treinar sem haver contato. É um desporto de contato, então treinas sempre com contato. Era um sparring, mas não era um sparring forte, pelo contrário. O Charles estava a fazer um sparring com alguém mais leve, até 61kg, que estava a simular o jogo do Makhachev. Infelizmente eles acabaram a bater com a cabeça, totalmente involuntário, que abriu um corte no Charles.»
Depois da lesão do brasileiro, o Main Event do UFC 294 passou a ser o combate entre Makhachev e Alexander Volkanovski, marcado para o mesmo dia 21 de outubro.