19 fevereiro 2024, 13:24
Insólito: Diogo Ribeiro ficou com uma das medalhas de ouro partida
Bi-campeão mundial aterrou em Lisboa depois de sucesso no Catar
Treinador de Diogo Ribeiro fala da ambição do nadador português
Alberto Silva, conhecido como Albertinho, treinador de Diogo Ribeiro, revelou a ambição do nadador português para os Jogos Olímpicos, depois do ouro conquistado nos 50 m e 100 m mariposa nos Mundiais de Natação.
«Ficamos muito felizes por termos trabalhado e termos conquistado um resultado desta grandeza. Explodimos no momento, mas acima de tudo é o dever cumprido, o sacrifício grande. A medalha coroa toda esta preparação, é uma recompensa pública», começou por afirmar aos jornalistas, à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado.
19 fevereiro 2024, 13:24
Bi-campeão mundial aterrou em Lisboa depois de sucesso no Catar
Seguem-se os Jogos Olímpicos, com ambição bem vincada. «Já tínhamos o sonho. Independentemente das medalhas que ele ganhou, já era um objetivo nosso. Espero que nos consigamos preparar o suficiente para daqui a quatro ou cinco meses estar num nível em que possa almejar medalhas, senão que consigamos ter a melhor versão do Diogo para ele lutar por isso até à última oportunidade», garantiu o treinador.
19 fevereiro 2024, 14:23
Diogo Ribeiro recorda o apoio que recebeu do máximo dirigente do Benfica
«A confiança dele aumentou, mas tem de haver equilíbrio. Confiança a mais pode confundir-se com arrogância, não que ele seja assim, mas já tive outros atletas. Tudo isto é maravilhoso, o reconhecimento, ele tem de aproveitar bastante, depois pôr o pé no chão, trabalhar muito, ver o que pode fazer melhor, veremos o que pode ajudá-lo para lutar por esse sonho e concretizá-lo», sublinhou Albertinho, acrescentando: «Agora é o momento de ele se sentir o máximo, foi bicampeão do mundo.»
«O Diogo já foi para um patamar em que ninguém hoje em Portugal duvida de que ele tem capacidade para trazer alegria e títulos», acrescentou.