NBA Adjunta assume liderança dos Stockton Kings de Neemias Queta
Os Stockton Kings, formação da G League pela qual Neemias Queta atuou nas duas últimas temporadas ao mesmo tempo em que estava nos Sacramento Kings da NBA, contratou Lindsey Harding, até agora adjunta de Bobby Jackson, para treinadora principal.
Harding, de 39 anos, que foi jogadora da WNBA durante nove épocas tendo passado por seis clubes, torna-se assim apenas na segunda mulher a assumir o controlo técnico de uma equipa profissional masculina de basquetebol nos Estados Unidos. A primeira foi Nancy Lieberman, nos Texas Legends, também na G League, entre 2009 e 2011.
N.º 1 do 'draft' da WNBA em 2007 e finalista vencida pelas Atlanta Dream em 2012, Harding estava como adjunta nos Stockton Kings há quatro épocas. Antes, trabalhara como olheira dos Philadelphia 76’ers e mais tarde como treinadora de desenvolvimento de jogadores até se tornar na primeira mulher a ser adjunta da turma de Filadélfia.
Segundo o comunicado dos Kings, Anjali Raadivé, filha do dono dos dois clubes, Vivek Ranadivé, assumirá ainda a posição de general manager, o que torna os Stockton na primeira equipa da G League a ser liderada por duas mulheres.
Note-se que este mês Neemias cessa o seu segundo contrato anual de duas vias com os Sacramento Kings. Cada clube da NBA tem o limite de poder ter dois jogadores nessa situação e estes têm de ter menos de quatro anos de experiência de NBA.