33.ª Meia Maratona: conheça todos os condicionalismos em Lisboa
PSP avançou que perturbações na circulação começam já no sábado e prolongam-se até domingo
A 33.ª Meia Maratona de Lisboa vai decorrer no domingo e isso vai obrigar ao encerramento do trânsito na Ponte 25 de Abril, no domingo, ao passo que a zona ribeirinha da capital também vai sofrer condicionamentos, já no sábado.
A informação foi avançada pelo Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da Polícia de Segurança Pública. Na nota, são apontados quais os condicionamentos que o evento vai provocar. Assim, o encerramento da Ponte 25 de Abril terá início às 8.50 h, nos dois sentidos, e vai incluir cortes nos acessos à ponte na Autoestrada A5, no IP7 (Eixo Norte/Sul), última saída de Monsanto, Avenida de Ceuta e Viaduto Duarte Pacheco.
Mas há mais perturbações previstas. No sábado, devido à prova 7 K (9.30 h), entre Estádio Nacional (Jamor) e Lisboa, serão cortadas a Avenida Marginal, Avenida da Índia e Praça do Império, entre as 9h e as 12h. O «Passeio da Família» tem efeitos iguais na Avenida Brasília (desde Brigada Fiscal, nas Docas, até à Vela Latina), entre as 11.15 h e as 12.15 h.
A PSP acrescenta na nota ainda que a prova «New Generation», em 1,5 quilómetros (16 h), vai levar ao «isolamento da Avenida da Índia, com partida e chegada ao arruamento Largo - Praça do Império, entre as 14.45 h e as 16 h».
O Cometlis adianta também que, no domingo, será encerrada a zona de concentração e partida dos atletas na Avenida Marginal, entre a Cruz Quebrada e Algés, nos dois sentidos desde as 7 h, com o corte da Avenida Marginal - Algés, entre Cruz Quebrada e Algés (7 h), e da CRIL, acesso à Marginal (8 h).
Refira-se que as Infraestruturas de Portugal (IP) anunciaram que «a Ponte 25 de Abril estará encerrada ao trânsito a partir das 8.5 h, prevendo-se a sua reabertura para as 13 h” de domingo.