12 anos depois, EUA vão lutar pelo ouro
Em dia do 23.º aniversário, Sophia Smith marcou o único golo da partida, na primeira parte do prolongamento, frente à Alemanha, na meia-final
12 anos depois, a equipa feminina dos Estados Unidos volta a uma final na modalidade de futebol nos Jogos Olímpicos. A seleção norte-americana derrotou, esta terça-feira, a Alemanha, por 1-0, em jogo da meia-final, disputada em Lyon.
No entanto, a qualificação apenas foi conseguida uma vez mais no prolongamento. Assim como no jogo dos quartos de final contra o Japão, as norte-americanas registaram um nulo ao fim dos 90 minutos. Aos cinco minutos da primeira parte do tempo extra, Sophia Smith, em dia do seu 23.º aniversário, apanhou a defesa alemã desprevenida e abriu o ativo.
Até ao apito final, a Alemanha tentou forçar os penáltis, mas as tentativas esbarraram na guarda-redes norte-americana, Alyssa Naeher.
Os EUA vão disputar a sua sexta final olímpica e procuram a quinta medalha de ouro na modalidade. O segundo finalista irá decidir-se na noite desta terça-feira entre Brasil e Espanha. A Alemanha fica pela luta pela medalha de bronze.