Fica por aqui o nosso acompanhamento em direto deste encontro. Daqui a pouco publicaremos a crónica do mesmo.
Mónaco-Benfica: com menos um jogador, águias buscam o empate
Fim do jogo: Mónaco 1-0 Benfica
Um resultado muito pesado para o Benfica, que jogou com menos um jogador desde os 18’ (expulsão de Olívio Tomé). O Mónaco chegou ao golo em cima do intervalo (44’) e apesar de uma 2.ª parte que as águias controlaram, mesmo com 10 jogadores, faltou um instinto de matador na frente de ataque para finalizar uma das muitas oportunidades de golo que foram criadas.
O Benfica sofre assim a primeira derrota da época na Youth League e fica com 8 pontos na fase de liga, os mesmos que o Mónaco.
90+2' - Eduardo Fernandes faz um cruzamento açuracado, mas Leandro Santos não acreditou!
Mais um excelente lance do avançado, que deixou a bola redondinha na pequena área, mas faltou a investida de Leandro Santos para atacar o espaço, onde poderia ter finalizado à vontade.
87' - O Benfica vai com tudo na busca do empate e também de evitar a primeira derrota na Youth League.
81’ – Lance muito bem trabalhado por Eduardo Fernandes, que ganha espaço na área e atira com toda a força que tinha, mas ao lado da baliza de Stawiecki.
Gonçalo Moreira entrou bem em campo, tendo já feito um remate forte de primeira, mas ao lado (75'), e uma invasão na área do Mónaco que resultou num remate perigoso (78'), mas bloqueado.
77' - Vítor Vinha esgota as substituições com a entrada de Guilherme Peixoto para o lugar de Ivan Lima.
72' - Tripla substituição no Benfica: saem Leandro Martins, Gustavo Varela e Tiago Freitas, entram três avançados – Eduardo Fernandes, Gustavo Ferreira e Gonçalo Moreira.
66' - Benfica cresce no encontro, mas o Mónaco apanha a equipa em contrapé e arranca para um contra-ataque onde chegou a ter uma vantagem numéricoa de dois jogadores. Valeu Leandro Martins às águias a cortar um passe perigosíssimo já na grande área.
62' - Que oportunidade de golo para o Benfica!
Excelente combinação entre Ivan Lima e Leandro Santos no corredor direito, o lateral consegue cruzar in extremis para a área onde Gustavo Varela se antecipa ao guardião do Mónaco, obrigando-o a uma grande intervenção. Foi a melhor jogada do Benfica em todo o encontro.