FC Porto vence clássico com Sporting e mantém liderança da Liga e invencibilidade na Dragão Arena

FC Porto vence clássico com Sporting e mantém liderança da Liga e invencibilidade na Dragão Arena

Terminou! FC Porto vence o Sporting por 86-72 e mantém a liderança do campeonato e provavelmente terá conseguido assegurar a facto casa para o play-off quando falta disputar uma jornada da fase regular. Os portistas ainda não perderam na Dragão Arena esta época face a ádversários domésticos e igualam a 2-2 os confrontos com o Sporting em todas as vezes que se defrontraram: duas para a Liga, uma para a Taça de Portugal e outra para a Taça Hugo dos Santos.

Fernando Sá retira Tanner Omlid a 59s do fim e após dois lances livres de Rasaq Yussuf (85-71), que também vai para banco. Omlid daixa a partida com 24 pontos e 10 ressaltos

Depois de 1 minuto sem qualquer cesto de ambos os lados e um basquetebol mais confuso, Tanner Omlid marca uma de duas tentativas de lance livre para o 85-69 a 1,56m do fim.

Tanner Omlid volta a interceptar um passe mas desta vez é ele que concluiu o contra-ataque num afundaço para 82-67, a 4.10m do fim.

Um parcial de 8-0 (80-66) permite que, pela primeira vez, os donos da casa liederem por mais de 10 a 5.03m do fim. Desconto de tempo para o Sporting.

Tanner Omlid recupera a bola, assiste Cleveland Melvin para o contra-ataque que sozinho acaba com afundanço e faz o 76-66. Pela primeira 10 pontos de diferença a 6,07m do fim.

Com duas jogadas identicas, Charlon Kloof dribla até à linha de fundo e assiste Tanner Omlid que entra da mesma forma pelo lado conrário o FC Porto adianta-se, 74-66. Volta a haver uma diferença de 8 pontos

Tanner Omlid converte um triplo (70-63), mas Mike Moore responde da mesma maneira, 70-66

Rasaq Yussuf marca os dois primeiros pontos do 4.º período, 67-63

Cleveland Melvin marca um triplo, o seu sexto da tarde em sete tentativas (67-58), mas ants do apito para o fim do 3.º quarto Diogo Ventura também é certeiro para lá da linha dos 6,75m. 67-61 à entrada para o 4.º período.