Casa Pia: Benaissa é baixa para Braga
Fahem Benaissa-Yahia, do Casa Pia, em sessão de treino realizada no Estádio Pina Manique. Foto: Casa Pia AC.

Casa Pia: Benaissa é baixa para Braga

NACIONAL03.05.202418:26

Ala esquerdo foi afetado por sobrecarga muscular e não defrontará o SC Braga, tal como Neto e Lacximicant; poderá ter perdido uma possibilidade de mostrar-se, apontando às duas últimas jornadas para o fazer

Com a manutenção virtualmente garantida, será em princípio sem qualquer pressão que o Casa Pia abordará a deslocação ao Minho para defrontar o SC Braga, ciente de que terá de promover uma alteração obrigatória: Neto irá cumprir uma partida de suspensão por ter atingido uma série de cartões amarelos e deverá ser rendido por Beni; André Lacximicant, emprestado pelos bracarenses, também se encontra impedido de dar o seu contributo à luz dos regulamentos.

Além destas duas baixas forçadas, existe ainda uma terceira, de um elemento que até aguardava pacientemente pela sua oportunidade: Fahem Benaissa-Yahia apresenta sobrecarga muscular na coxa direita e será obrigado a parar, pelo menos para este encontro, de forma a evitar contrair uma lesão. Um revés que não afeta diretamente o coletivo, face à escassez de minutos que o esquerdino tem tido desde a sua chegada, mas que constitui uma possível oportunidade perdida para o jogador.

Benaissa-Yahia foi um dos reforços garantidos em janeiro, mas não encontrou espaço de progressão numa posição na qual o Casa Pia tem um titular indiscutível desde há três épocas: Leonardo Lelo não tem concedido veleidades à concorrência e o francês – de origem argelina – também não representou exceção. Assim, Benaissa apenas teve a possibilidade de fazer a sua estreia pelos gansos e, a partir daí, aguardar por uma oportunidade que…não voltou a chegar: desta forma, apenas soma 12 minutos de competição, frente ao Vizela.

O lateral canhoto de 22 anos procurará restabelecer a normalidade no aspeto muscular para que nas jornadas que se seguem, as duas últimas do campeonato este possa, como se espera, voltar a mostrar-se, inclusivamente como titular e, quem sabe, somar pontos para a próxima temporada.

Essa é, de resto, a pretensão dos responsáveis casapianos, que acreditam na afirmação do jogador, o que levou mesmo ao pagamento de uma compensação financeira ao Villefranche, de França, para antecipar a sua chegada apesar de se encontrar em final de contrato.