Casa Pia: Beni regressa, assiste… e faz-se ao onze
Beni, do Casa Pia, controla a posse da bola pressionado por Marcus Edwards, do Sporting. Foto: Pedro Loureiro/Avant Sports
Foto: IMAGO

Casa Pia: Beni regressa, assiste… e faz-se ao onze

NACIONAL02.05.202417:50

Angolano voltou a ser utilizado após ter cumprido castigo e aproveitou a meia hora de utilização para mostrar credenciais e até assistir para o último golo do triunfo sobre o Chaves, que pode ter selado a manutenção

A três jornadas do final da Liga, o Casa Pia atravessa uma fase desafogada e tem a manutenção virtualmente garantida, podendo até celebrá-la este sábado, no sofá, e em estágio para a sua partida, referente à 32.ª jornada da Liga, e que reservará uma deslocação ao Minho para defrontar o SC Braga. Tudo parece conjugar-se de forma favorável para os gansos, que nas últimas semanas têm apresentado uma disputa saudável por todos os setores do terreno e tal refletiu-se nos resultados positivos.

Casa Pia: o que falta para a manutenção

1 maio 2024, 12:29

Casa Pia: o que falta para a manutenção

Gansos chegam a três jornadas do final com a manutenção praticamente garantida; poderão já nem necessitar de pontuar até ao final do campeonato e materializar a permanência no sábado

No último triunfo conquistado, no passado sábado frente ao Chaves, essa situação constatou-se no meio-campo e na utilização de cinco das sete opções existentes no plantel, ficando apenas de fora Kevin Martin Krygard, por opção, e Rafael Brito, por lesão. Excetuando estes dois, todos os restantes elementos tiveram direito a minutos num triunfo sobre os trasmontanos (3-1) que praticamente sentenciou a manutenção do emblema flaviense na Liga.

Um dos elementos que poderá ter aproveitado a oportunidade terá sido Beni Mukendi, que entrou aos 62 minutos e cumpriu pouco mais de meia hora em campo, na qual se integrou de imediato no ritmo da partida, na qual curiosamente o adversário apontou um golo que valia a momentânea igualdade. Beni não se atemorizou…e o Casa Pia também não, retomando o controlo da partida e do marcador apenas dois minutos após o golo sofrido e até avolumando o resultado a instantes do final.

O angolano aproveitou para ter impacto direto no resultado com um bom trabalho individual sobre dois adversários no setor intermediário antes de descobrir André Lacximicant entrelinhas antes de este apontar o seu primeiro golo na Liga principal e dar outra expressão à superioridade dos gansos sobre o seu opositor. Em resumo, uma entrada em campo bem conseguida que poderá ser valorizada por Gonçalo Santos, com este a premiá-lo com a entrada no onze.

Um regresso às escolhas iniciais que poderá suceder logo na jornada seguinte ao do próprio retorno em absoluto, já que Beni havia falhado a jornada anterior, frente ao FC Porto, por ter cumprido um encontro de castigo por ter recebido ordem de expulsão frente ao Portimonense. O angolano voltou, deixou bons sinais…e candidata-se a dar algum descanso a Neto, o quinto jogador mais utilizado de todo o plantel e o médio com mais minutos de utilização (2433 minutos).

Face ao desgaste acumulado pelo brasileiro e o aproximar do final da época com o objetivo 99% consumado, a equipa técnica casapiana terá em perspetiva a abertura de oportunidades a quem batalha pela sua afirmação, surgindo Beni no topo desta lista e a reclamar mais minutos nas três jornadas que faltam disputar-se.