GP de Miami: Verstappen lidera treinos livres marcados por peão de Leclerc
Oscar Piastri (McLaren) e Carlos Sainz (Ferrari) foram 2.º e 3.º, respetivamente
Max Verstappen (Red Bull) registou o tempo mais rápido da primeira e única sessão de treinos livres do Grande Prémio de Miami de Fórmula 1. O tricampeão mundial rodou em 1.28,595 minutos na última volta que completou, ficando à frente do McLaren de Oscar Piastri (+0,105 s) e do Ferrari de Carlos Sainz (+0,116 s).
A sessão ficou marcado logo com um peão de Charles Leclerc (Ferrari), provocando bandeira vermelha e interrupção dos treinos. O monegasco teve esse momento à saida da curva 16 do Autódromo Internacional de Miami e ficou parado em pista. Tudo se deveu a um sobreaquecimento da embraiagem, impedindo a manobra de marcha atrás.
Uma vez que este é o único treino livre dos construtores neste fim de semana, as equipas começaram por circular ou com pneus médios ou com pneus duros. Só no final da sessão é que os macios foram testados, simulando a prova de qualificação.
A completar o 'top-10', por ordem, surgem George Russell (Mercedes), Lance Stroll (Aston Martin), Sergio Pérez (Red Bull), Lewis Hamilton (Mercedes), Yuki Tsunoda (RB), Esteban Ocon (Alpine) e Pierre Gasly (Alpine).
Refira-se que a qualificação para a corrida sprint ainda é disputada esta sexta-feira às 21.30 horas de Portugal Continental.