Luís Filipe Vieira termina a entrevista com uma mensagem para os adeptos encarnados: «Estava a falar para os benfiquistas, mas quero garantir. Estiveram sempre no meu pensamento nesta entrevista. Tudo o que fiz foi em prol do Benfica.»
Luís Filipe Vieira em direto: «Não me vou candidatar em 2025, mas nunca direi nunca...»
Como gostava de ser recordado no Benfica: «O mais importante para mim é o que os meus filhos, netos e amigos pensam de mim. Aos benfiquistas, não tenho de justificar nada. Dei 20 anos da minha vida ao Benfica.»
Sobre a entrevista de Pinto da Costa, que disse que teve um problema com Luís Filipe Vieira mas que o perdoou: «Amigo de Pinto da Costa? No futebol, quando existe rivalidade... tentei colaborar para que os dirigentes fossem prestigiados. Ultimamente, andávamos com uma ideia de fazer algo diferente para Portugal e logicamente tinha de falar com Pinto da Costa. Temos de defender os nossos interesses e os outros que defendam os interesses deles. É verdade que almocei com ele, não tenho problemas em dizê-lo.»
«Negócio dos direitos televisivos? Só eu sei como se fez»
«Quem é que foi pioneiro a montar o canal do Benfica? A transmitir os próprios jogos, a liga inglesa?»
«Logicamente que atendia o telemóvel a Rui Costa se ele me ligasse.»
«Rui Costa? Tomar decisões não é para qualquer pessoa. Eu nunca tive problemas com o que os outros pensavam. Tem de aprender que só assim é que cresce, não pode ficar chateado com o que eu estou aqui a dizer. Se não me tivesse fechado a porta, já tinha falado com ele. Para ele alterar isto tudo. Um dia disseram-me 'epa, tens de falar com o Rui Costa'. Não, o Rui Costa é que tem de falar comigo. Sabe quem é que perdeu? O Benfica.»
«Não comprava um jogador sem falar primeiro com Luís Campos.»
«O Benfica é que perde ao não aproveitar o meu trabalho, não sou eu. Ninguém sabe tudo, aprendemos todos os dias.»
«De certeza absoluta que ganhava as eleições contra Rui Costa.»