Zé Luís quer voltar a sentir a «felicidade vibrante» de marcar

Farense Zé Luís quer voltar a sentir a «felicidade vibrante» de marcar

NACIONAL07.09.202323:25

À margem de uma sessão de autógrafos promovida pelo Farense no Festival F – um festival de música que decorre em Faro – Zé Luís manifestou na noite desta quinta-feira, a vontade de voltar a marcar golos, depois de três épocas pouco produtivas, em que apontou apenas quatro.

«Estou a adaptar-me bem, temos um grupo fantástico que me recebeu bem. Esta paragem soube-me bem, porque dá-me mais tempo para me preparar e ambientar, e entender as ideias do treinador, para poder estar bem quando o campeonato recomeçar», disse o avançado de 32 anos, contratado pelo Farense perto do encerramento do mercado de transferências.

«A nível pessoal pretendo voltar à minha forma física, fazer muitos golos, já que sou avançado e vivo disso, e os golos são alimentos para mim. Preciso de ajudar o clube a conseguir o objetivo, que é a permanência, e continuar na liga por muitos e muitos anos», definiu.

«Estou com saudades de festejar mais golos. Os últimos anos têm sido um bocado perturbadores para mim. Quero ficar aqui e voltar a fazer o que mais gosto, sentir os adeptos e essa felicidade vibrante de marcar golos. É o que eu pretendo nesta época», desejou.

Zé Luís referiu ainda como foi seduzido pelo clube algarvio. «O projeto foi bem recebido por mim e o Farense é um clube histórico do Algarve. Houve muita vontade em contarem comigo, além de eu querer também ficar em Portugal. Foi o clube que mais vontade mostrou em contar comigo.»

A estreia no campeonato poderá acontecer na próxima jornada, dia 16 deste mês, com um reencontro com o SC Braga, clube a que esteve ligado por quatro épocas, com empréstimos (Gil Vicente e Videoton) pelo meio. «O meu foco agora não é o reencontro com o SC Braga ou com o FC Porto, é o Farense. Sou jogador do Farense e só quero estar bem para ajudar o meu clube a atingir os objetivos, seja que adversário for, irá ser encarado sempre da mesma forma e com a mesma responsabilidade.»